quinta-feira, 29 de julho de 2010

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Curso de Corte e Costura em NITERÓI RJ



A arte da costura ainda conquista muitos adeptos até hoje, seja diversão ou trabalho.

A profissional da Costura atua no corte, na costura, na modelagem ou até mesmo no arremate. 

Sem contar, que você tem a oportunidade de abrir seu próprio Ateliê.

Quem pretende se profissionalizar saiba que emprego não irá faltar!

Marluba Ateliê de Moda, um local agradável e confortável oferece Curso Livre de Corte e Costura elaborada para um público que deseja aprender a confeccionar roupas para si, família ou até mesmo atuar em nível profissional.

Maiores informações: marlubaatelie@gmail.com

Moda: Coco Chanel



A famosa frase A moda passa, mas o estilo fica, de Coco Chanel marcou época e é realmente importante para quem quer conhecer mais sobre o universo do corte, da costura e das passarelas.

Dicas de moda para brilhar em qualquer idade!


Curso livre de corte e costura em Niterói RJ



Você,
mulher contemporânea, informada, arrojada que ama moda e tem muita vontade de aprender a confeccionar suas peças, venha aprender nos Cursos Livres a modelar e costurar suas roupas.

Marluba é um Ateliê de Moda agradável e confortável onde oferece Curso Livre para Formação de Modistas.

Maiores informações: marlubaatelie@gmail.com

terça-feira, 20 de julho de 2010

Marluba: Revista 'Vogue' francesa traz perfil de 'top transexual' brasileiro


O travesti brasileiro Léa T., que vem ganhando notoriedade no mundo da moda por estrelar a nova campanha da grife de alta costura Givenchy, é tema de uma reportagem na edição de agosto da revista "Vogue" francesa.

No site da "Vogue", o brasileiro é tratado como "top transexual" e "modelo revelação". Supostas páginas da revista que já circulam pela web mostram Léa - cujo nome verdadeiro é Leonardo - nu, com seios à mostra, segurando o pênis nas mãos.

Em junho, o brasileiro também ganhou um perfil na edição italiana da revista "Vanity fair". Na entrevista, ele afirma que tinha intenção de fazer uma cirurgia de troca de sexo e que trabalhou como modelo e stylist para Riccardo Tissi (diretor de criação da Givenchy) para levantar dinheiro para a operação.

"Já ouvi milhares de vezes a frase: 'com a operação você finalmente será uma mulher'. Não penso assim, sou realista. Sei que terei uma vagina reconstruída, que não é uma vagina de verdade, só que no meu documento de identidade serei uma mulher, e isso me facilitará a vida", declarou à época.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Curso Livre de Corte e Costura em Niterói RJ



Você que ama MODA e tem muita vontade de aprender a confeccionar seus modelitos, não pode ficar de fora desse Ateliê.
Marluba Ateliê de Moda, ensina como é fácil e gostoso aprender a costurar.

Em um ambiente agradável, é o curso ideal para as amantes da moda em qualquer idade.

Informações pelo telefone 2717-2483.

Dicas de moda para festa

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Curso Livre de Corte e Costura em Niterói RJ

Jeanne Lanvin exemplo de modista



Jeanne Lanvin foi uma das estilistas mais influentes do século 20, com criações que marcaram definitivamente suas primeiras décadas. Nascida na região da Bretanha francesa, foi aprendiz de costureira e, mais tarde, chapeleira, profissão com a qual iniciou sua carreira em Paris, em 1890, abrindo seu negócio.
Duas décadas mais tarde, as clientes que compravam seus chapéus encantaram-se com as roupas que Jeanne fazia para sua irmã mais nova e para sua filha, passando a encomendar-lhe peças combinadas para mães e filhas, o que deu origem à sua casa de alta costura.
Em 1910, o orientalismo, que exercia grande influência em toda a Europa, fez com que Jeanne Lanvin passasse a apresentar roupas bastante exóticas, feitas em tecidos preciosos como veludos e cetins. Às vésperas da 1ª Guerra Mundial, ela criou os chamados robes de style, com cintura marcada e saias fartamente rodadas, que estiveram em moda, com pequenas modificações, até o início dos anos 20.
Seus vestidos tinham, sempre, uma concepção romântica. Eram inspirados em formas vitorianas suavizadas e generosamente adornados com bordados, e uma severidade muitas vezes atenuada por babados. Tudo o que ela criava transformava-se em sucesso: seus vestidos chemisiers, um bolero inspirado nos costumes bretões, vestidos bordados com miçangas – especiais para dançar -, vestidos esportivos de jérsei de lã xadrez com fios dourados e prateados, além de pijamas para festas e capinhas. Seu trabalho era facilmente identificável pelo uso de bordado e pelo fino acabamento. O uso frequente de um determinado tom de azul fez com que aquela cor ficasse conhecida como ‘o azul Lanvin’.
Depois da morte de madame Lanvin, a direção da casa passou a Antonio Castillo, que desde sua primeira coleção, apresentada em 1951, seguiu sempre de perto o estilo da fundadora. Quando Castillo deixou a Maison, em 1962, para abrir seu próprio negócio, foi sucedido por Jules François Crahay, que vinha do ateliê de Nina Ricci. O estilista brasileiro Ocimar Versolato também atuou na casa Lanvin, na segunda metade da década de 90, como diretor.

Corte e Costura


Seja uma modista de sucesso, aprenda a costurar e lucre nas constantes mudanças de moda e tendências de cada estação.

Maiores informações: marlubaatelie@gmail.com

Filme: Coco antes de Chanel