quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Marluba: Tempos de flores


Saias, tênis, vestidos, camisas, lenços...

As flores míudas estão fazendo parte do vestuário nessa primavera.

Marluba, já trouxe uma matéria contando a história das estampas Liberty (usado para designar toda padronagem de florais miúdos).

Se você é romântica e adora usar tendência, não pode deixar de usar.

Marluba: Livraria de Marc Jacobs


O designer de moda Marc Jacobs, recentemente realizou um sonho de infância que era ter uma livraria.
A livraria Bookmarc, está localizada na rua do West Village, em Nova York, acompanhando as demais lojas do designer.
Encontra-se na livraria uma boa e enxuta seleção de livros de moda, música, arte e fotografia, que dividem o espaço nas prateleiras com alguns itens de papelaria assinados por ele próprio.

Segundo o site Racked NY, depois da livraria, Marc Jacobs deve abrir um café na cidade nos moldes do MJ Cafe que já existe em Milão.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Curso de Corte e Costura em Niterói


Pré requisitos: a partir de 18 anos.


(Iniciantes)

-Introdução ao corte;

-Conhecimento de tecido e fio;

-Iniciação à costura;

-Acabamentos.

Duração: 4 meses


(Avançado)

-Interpretação de modelagem;

- Confecção de roupas.

Duração: 8 meses


Para inscrição

- Documento oficial de identificação (original e uma cópia)

- Comprovante de residência (original e uma cópia).


Maiores informações: 2717-2483

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MARLUBA: tendência VERÃO 2011 safári militar


Depois das cores flúor, o verão 2011 vem mais suave e totalmente no clima safári e militar. O verde oliva e o cáqui vão dar o tom da festa e se você quiser "ficar na moda" tem que ter essas cores no seu guarda-roupa.

A grande sacada é misturar peças militares com outras bem femininas, como saias, saltos, cores de menininha, florais e afins.


MARLUBA: Cindy Crawford, modelo com 44 anos faz ensaio ousado.


Aos 44 anos, Cindy Crawford topou fazer um ensaio ousado para a primeira edição da revista "Bullet Magazine".

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

São Francisco de Assis




Dia 4 de Outubro é dia de São Francisco de Assis. Por seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente.
Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, Úmbria, Itália, em 1182. Pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a idéia por não ter muito jeito para isso. Sonhou, então, com as glórias militares, procurando desta maneira alcançar o status que sua condição exigia.
Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simplicidade de vida, no amor total a todas as criaturas. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos.
Pobrezinho de Assis, como era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias.