sábado, 28 de maio de 2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Paródia de dançarina Plus size da música Single Ladies

Meninas, me deparei com esse vídeo magnífico!
Ela é linda, dança super bem e o que é melhor é super engraçada.

Meninas, a vida já é tão difícil, de vez em quando é melhor parar um pouquinho e rir um bocadinho!
Não faz mal a ninguém levar pelo menos um dia nossa vida na flauta.


Rsrs! MUITO BOM!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dicas de moda para inverno plus size

Foi se o tempo que as mulheres volumosas não podiam usar estampas.
Hoje, a indústria têxtil usa e abusa de estampas para esse público alvo.
A MARLUBA indica as estampas menores e com fundos escuros . Além disso, as listras verticais (finas ou grossas) são ótimas para alongar a  silhueta. 

Meninas, agora podem arrasar!






terça-feira, 17 de maio de 2011

Tendência para inverno 2011



Pantalonas

A calça pantalona alonga as pernas. Esse modelo foi muito usada na década de 70. A pantalona é uma proposta totalmente diferente de nossa queridinha calça "skinny". Enquanto a "skinny" tem ares mais sensual porque marca o corpo e um pé no "look" "rock", a pantalona cria um "look" mais elegante e totalmente chique.

Como usar:


Os modelos em jeans não devem ser usados por quem tem quadris largos ou culote. Já as de tecidos fluidos costumam alongar e disfarçar os quadris. Somente deixe de usar se você estiver muito acima do peso.

Combine com blusas mais secas e usadas para dentro da calça. Vale também uma camisa branca levemente larguinha. Esquece blusas volumosas. Como a pantalona não permite volumes, nos dias mais frios prefira a velha skinny que permite blusas volumosas e sobreposições. Guarde a pantalona para os dias de frio mais ameno. É importante saber que as pantalonas só combinam com bolsas pequenas ou carteira. Esqueça as maxi-bolsas. Nos pés sandálias com plataforma ou ainda "scarpim" para a mulheres baixas. Para as altas vale também sandália rasteira.


Saias longas

Nas semanas de moda as saias apareceram de midi, comprimento no meio na canela, a longas, em produções que trazem uma nostalgia dos anos 70 sem ser caricato ou cair na monotonia. As saias longas tem a vantagem de ser mais democráticas e voltaram com tudo, em volumes diversos, mais evasês, levemente godês ou ainda mais sequinhas.
Os tecidos são normalmente mais fluidos com ou sem transparência, combinados com botas e casacos, dos mais diversos comprimentos, completando o look que é a cara do outono/inverno 2011.

Como usar:


 As altas se dão bem na escolha, podem optar pelas comprimentos maiores, escolher estampas de qualquer tamanho, cores e modelos à vontade. Uma blusa lisa e saia estampa ou uma blusa estampa e saia lisa são ótimas combinações. Mas as duas peças podem ser usadas sem estampa. 



As baixinhas devem ficarem atentas a alguns detalhes, as de comprimento muito longo devem ser evitadas, comprimento ideal seria o que mostra os pés. Saia com cintura alta (cós alto) evita achatar a silhueta. Outra coisa a ser evitada são as de estampas grandes. Na hora de escolher a blusa prefira do mesmo tom, é uma boa pedida para alongar o corpo. Uma blusa que use por cima da saia também ajuda. 

Para as gordinhas o indicado são saias um pouco mais largas, seja plissada, com franzidos, godê, o importante é ter um tecidinho a mais para não marcar. E as dicas para as baixinhas valem aqui também, saias com cintura alta e usar a blusa por cima. 


Estampa de bicho (Animal print)

O animal print teve sua época “cafona”, já simbolizou luxo e riqueza e hoje se mostra como uma estampa pop – um básico no guarda roupa  de mulheres e até homens, seja em peças de roupas ou em acessórios. 

A estampa animal print vem com tudo para o Inverno 2011. Diferente mesmo é a variedade de bichos.

Como usar: 


Zebras
Quem busca causar impacto encontra na Zebra uma parceira e tanto. A estampa conhecida por suas listras nada uniformes chamam bastante a atenção, por isso aparecem em detalhes, como laços, saltos, lapelas e cabedais de alguns sapatos.
Cobras, largatos e crocodilos
Os répteis são campões de audiência, discretos e chiques eles coordenam bem com quase todas as produções. O print de cobra é um dos mais tradicionais, variações de cores como beges, marrons e nudes 
dão espaço a tons como o pink, coral e fluors, com certeza um inverno atípico.


Felinos
Quem não tem uma onça que atire a primeira pedra. Pois bem, a estampa mais explorada do universo da moda é também uma das mais democráticas. Diminuir o tamanho das “pintinhas” é um truque certeiro para diminuir a silhueta, a mistura de tecidos com o jeans também valorizam o conceito. O tigre é indicado para as mais tímidas, sua padronagem sóbria levanta o visual sem te deixar extravagante demais.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 de maio (Abolição da Escravatura - Lei Áurea)


No dia 13 de maio de 1888, a princesa-regente, Dona Isabel assinou a Lei nº 3353, mais conhecida como Lei Áurea, libertando os escravos.

terça-feira, 10 de maio de 2011

terça-feira, 3 de maio de 2011

Marluba vai ao Rio-à-porter 18ª Edição verão 2011/2012 e Senac Rio Fashion Business






Como de costume, Marluba sempre vai aos dois eventos mais badalados de Moda do Estado do Rio de Janeiro para conferir tendências e o que irá bombar nas vitrines.
Suas alunas sempre acompanham e ficam maravilhadas.

As Marlubetes já estão contando os dias para o próximo evento.